16/05/2019 19:39:00 - Atualizado em 16/05/2019 19:49:00

Presidente do Inep, responsável pelo Enem, deixa cargo

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Elmer Vicenzi assumiu o cargo em 29 de abril

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Elmer Vicenzi, foi retirado do cargo nesta quinta-feira. Ele liderava o órgão responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 29 de abril, quando substituiu Marcus Vinicius Rodrigues.

A demissão foi confirmada à imprensa pelo Ministério da Educação (MEC), que informou que Vicenzi pediu para deixar o cargo. A exoneração ainda deve ser publicada no Diário Oficial. O MEC não divulgou ainda um substituto.

Delegado de Polícia Federal, Vicenzi assumiu o Inep no dia 22 de abril. Ele foi chefe do Serviço de Repressão a Crimes Cibernéticos da Coordenação-Geral de Polícia Fazendária da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado e diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Autarquia vinculada ao Ministério da Educação, o Inep é responsável por avaliações como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), aplicado a estudantes desde a alfabetização até o ensino médio, além dos Censos Escolar e da Educação Superior.

Veja também!

>>>Bolsonaro diz que governo vai corrigir tabela do Imposto de Renda

>>> Menino de 3 anos morre afogado em rio durante passeio com família no Ceará

>>> PMs filmados agredindo adolescente suspeito de roubo são presos pela Corregedoria

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários