16/09/2020 15:17:00 - Atualizado em 16/09/2020 15:53:00

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia é diagnosticado com covid-19

Redação/RedeTV! com Ansa Brasil

Segundo nota oficial, Maia apresentou sintomas brandos da doença

(Foto: Agência Brasil)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) nesta quarta-feira (16). A informação foi divulgada por uma nota oficial feita pela assessoria do parlamentar.

O político está em isolamento domiciliar e seguindo as orientações médicas. Ele disse que começou a apresentar os sintomas da Covid-19, como o aumento da temperatura corporal e uma indisposição, ontem (15). “Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na Residência Oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento respeitando as recomendações médicas”, dizia a nota.

Na manhã desta quarta (16), Maia cancelou um compromisso em que iria receber um grupo de entregadores de aplicativos com representantes da bancada do Psol. O encontro foi desmarcado faltando menos de meia hora para o seu início porque o parlamentar aguardava o resultado do exame. 

Maia era o único chefe de Poder que ainda não havia sido testado positivo para a Covid-19. Nos últimos dias, o novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, anunciou estar contaminado. O presidente Jair Bolsonaro e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre também já tiveram a doença, mas estão recuperados.

O presidente da Câmara é a terceira autoridade que esteve presente na posse de Fux a contrair o novo coronavírus. Além dele, os ministros Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) também estão contaminados. 

Veja também!

>>> Bolsonaro desiste do Renda Brasil e anuncia Bolsa Família até 2022

>>> STF declara inconstitucional a impressão do voto pela urna eletrônica

>>> Bebê de 12 dias morre após ataque de cachorro e duas pessoas são presas


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTub
e

Recomendado para você

Comentários