14/11/2017 07:21:00 - Atualizado em 14/11/2017 07:54:00

Operação da PF mira presidente da Alerj Jorge Picciani e empresário Jacob Barata Filho

Redação/RedeTV!


O presidente da Alerj, deputado Jorge Picciani (Foto: ABr/Arquivo)

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta terça-feira (14) uma operação que tem como alvos o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, filhos do deputado estadual e o empresário Jacob Barata Filho, empresário do setor de transportes.

A operação leva o nome de “Cadeia Velha” e faz referência ao prédio da Alerj. A movimentação da PF nesta terça é um desdobramento da Operação Ponto Final, decorrente da Lava Jato. A investigação aponta para possíveis desvios de dinheiro no setor de transporte público do Rio.

Segundo o jornal O Globo, Barata Filho é alvo de mandado de prisão. Ele já cumpria prisão domiciliar. Felipe Picciani, filho de Jorge Picciani, também seria alvo de mandado de prisão. Já o deputado foi intimado a prestar depoimento. Os também deputados Paulo Melo e Edson Albertassi serão conduzidos coercitivamente para depor.

Outros mandados de prisão, segundo o jornal, são cumpridos contra o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passegiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor), Lélis Teixeira; José Carlos Lavouras, também ligado à Fetranspor; Jorge Luiz Ribeiro, auxiliar de Jorge Picciani; Andréia Cardoso do Nascimento, chefe de gabinete do deputado estadual Paulo Melo; do irmão de Andréia, Fábio, que também é assessor de Melo.

Agentes ainda cumprem mandados de busca na Alerj e nos gabinetes de Picciani, Melo e Albertassi.

Recomendado para você

Comentários