14/11/2018 09:56:00 - Atualizado em 14/11/2018 09:56:00

Onyx Lorenzoni anuncia criação do Ministério da Cidadania

Redação/RedeTV!

Onyx Lorenzoni anunciou criação do Ministério da Cidadania (Foto: Agência Brasil)

Onyx Lorenzoni, ministro que coordena a transição de governo e futuro chefe da Casa Civil do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), confirmou nesta quarta-feira (14) que será criado o Ministério da Cidadania.

"O Ministério do Trabalho ficará junto com a ‘Produção’ ou vai para um outro ministério chamado de Cidadania, que aí tem lá o Desenvolvimento Social, os Direitos Humanos", disse Lorenzoni em entrevista à Rádio Gaúcha.

Segundo o ministro, a nova pasta ficará responsável pelas áreas de desenvolvimento social, direitos humanos e políticas de combate às drogas, que atualmente estão sob os cuidados dos ministérios do Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos.

Ainda na entrevista, Lorenzoni explicou que parte do Ministério do Trabalho poderá ficar com a nova estrutura, mas destacou que o modelo ainda será analisado por Bolsonaro.

Antes, havia sido especulada a fusão das pastas de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social sob o nome de Ministério da Família. O senador Magno Malta (PR-ES) estava entre os cotados para ser ministro.

Recomendado para você

Comentários