28/10/2019 09:27:00 - Atualizado em 28/10/2019 10:04:00

"Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio", diz Bruno Covas sobre tumor

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Prefeito de SP está internado desde a semana passada para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para embolia


Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, está internado em hospital de SP — (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), afirmou manhã desta segunda-feira (28) que está confiante que vai "vencer os desafios" relacionados ao seu estado de saúde. Ele segue internado desde quarta-feira (23) para o tratamento de uma erisipela que evoluiu para uma trombose venosa em sua perna e tromboembolismo pulmonar no Hospital Sírio-Libanês, na Zona Sul de São Paulo.

“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio. Quero agradecer as centenas de mensagens que tenho recebido de inúmeras pessoas. Ajuda muito a enfrentar a tempestade”, disse Covas em sua rede social. Junto ao post, o prefeito também publicou boletim médico divulgado pelo hospital no domingo (27), quando foi diagnosticado o surgimento de um tumo no trato digestivo.


“Não tenho dúvidas que vou vencer esse desafio", disse Covas em rede social após publicar boletim médico - (Foto: Reprodução/Instagram)

Cinco dias internado

O Hospital Sírio-Libanês informou que Bruno Covas foi submetido na noite de domingo (27) a uma laparoscopia diagnóstica. Na sexta-feira (25), o prefeito de São Paulo foi diagnosticado com trombose venosa – formação de um coágulo sanguíneo em uma veia profunda – nas veias fibulares, localizadas na lateral da perna e no tornozelo.

“No sábado, dia 26, foi realizado um pet scan em continuidade à investigação diagnóstica. Este exame mostrou o surgimento de uma tumoração no trato digestivo”, informou o boletim médico.

Nesta segunda-feira (28), os médicos que acompanham Covas vão dar entrevista coletiva para falar sobre o estado de saúde do prefeito. O prefeito está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo professor Dr. David Uip, pelo professor Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer, Dr. Artur Katz e professor Dr. Raul Cutait.

Bruno Covas deu entrada no Hospital Sírio-Libanês na quarta-feira (23) para o tratamento de uma erisipela, doença que causa um tipo de celulite (infecção da pele) provocada por bactérias que, quando encontram uma porta de entrada nas camadas mais superficiais da pele, espalham-se, formando uma mancha vermelha.

Veja também!

>>> Fernández derrota Macri e é eleito presidente da Argentina em 1º turno

>>> Após acordos, Bolsonaro agradece Emirados Árabes: "Fortalecendo nossos laços"

>>> Brasileirão: Flamengo vence o CSA e aumenta a invencibilidade

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários