06/04/2018 10:57:00

"Não podemos incendiar o país", diz Marco Aurélio Mello sobre prisão de Lula

Redação/RedeTV! com agências


(Foto: Divulgação/STF)

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello falou nesta sexta-feira (6) sobre a prisão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Em entrevista à Rádio Jornal, de Pernambuco, o magistrado declarou que é preciso ter “tranquilidade” e que não se pode “simplesmente incendiar o país”.

“Não podemos fazer qualquer prognóstico. Se [a decisão] não for derrubada, será cumprida. […] Vamos esperar que as instituições funcionem, o momento é de temperança”, disse. “Evidentemente, decisão judicial deve ser cumprida”, completou Mello.

Segundo a decisão de Moro, Lula deve se entregar até as 17h na Polícia Federal em Curitiba. A militância, porém, afirma que resistirá, não permitindo que o ex-presidente se entregue. Desde o anúncio da prisão, Lula não falou com a imprensa. Não há informações sobre qual decisão será tomada pelo ex-presidente.

Lula passou a noite em uma sala dentro do sindicato em companhia dos filhos e amigos. Militantes se reuniram em frente ao sindicato, em vigília de apoio ao ex-presidente. Barracas foram montadas e algumas pessoas passaram a noite no local, que teve ruas próximas bloqueadas. Os manifestantes gritam palavras de ordem e agitam bandeiras de sindicatos e movimentos sociais.

Recomendado para você

Comentários