20/05/2022 09:41:00 - Atualizado em 20/05/2022 10:55:00

Musk chega ao Brasil para encontro com Bolsonaro sobre 'Conectividade e Proteção da Amazônia'

Redação RedeTV!

Informação havia sido confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, nesta sexta-feira (20)

(Foto: Divulgação)

O empresário Elon Musk chegou ao Brasil nesta sexta-feira (20) para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e integrantes do governo federal. O bilionário pousou no aeroporto particular de São Roque, no interior de São Paulo.

A informação sobre a chegada de Musk foi confirmada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, na manhã de hoje.

De acordo com Faria, Musk aceitou o convite para tratar com o governo federal sobre “Conectividade e Proteção da Amazônia”. Ainda de acordo com o ministro, o tema aborda os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.

“A meta do Ministério das Comunicações é conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”, explicou.

A reunião entre o homem mais rico do mundo e governo do Brasil acontecerá no Hotel Fasano de Porto Feliz, a cerca de 60 km da pista de pouso. A previsão é que Musk retorne ao aeroporto por volta de 14h desta sexta.

Após o evento, haverá uma coletiva de imprensa às 14h desta sexta-feira no hotel para esclarecer o que foi discutido.

Musk e Twitter

Em abril, o bilionário anunciou a compra da rede social Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (R$ 215 bilhões), mas no último dia 13 suspendeu a aquisição após alegar que faltam informações da plataforma sobre o número de contas falsas.

O anúncio do dono da empresa de automóveis Tesla e da fabricante de foguetes espaciais SpaceX fez com que as ações do Twitter caíssem em cerca de 10%. Diante da turbulência, Musk assegurou que ainda estava empenhado em obter a rede social.

Veja também!

>>>STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro

>>>Partidos da terceira via devem oficializar candidato em breve

>>>Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários