26/03/2019 08:04:00 - Atualizado em 26/03/2019 08:05:00

MPF vai pedir que Temer use tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar

Redação/RedeTV! com ABr

O pedido será feito caso a Justiça resolva negar o recurso contra a decisão que soltou o ex-presidente

O Ministério Público Federal vai pedir que o ex-presidente da República, Michel Temer, use tornozeleira eletrônica em prisão domiciliar. O pedido será feito caso a Justiça resolva negar o recurso contra a decisão que soltou o político outros sete presos pela Lava-jato na semana passada.

Temer voltou a cidade de São Paulo nesta segunda-fira (25) por volta das 21h15 depois de deixar, mais cedo, a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde estava preso desde a última quinta-feira (21).

O ex-presidente foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo desembargador Ivan Athié. Temer havia sido preso preventivamente na última quinta-feira (21), durante a Operação Descontaminação, que investiga desvio de verbas nas obras da usina nuclear Angra 3.

Histórico

O ex-presidente foi preso preventivamente junto com o ex-ministro Moreira Franco e quatro acusados de integrar uma quadrilha que cometeu crimes de corrupção relacionados à construção da Usina Nuclear Angra 3. A pedido da defesa, após ser preso, Temer foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. O ex-ministro Moreira Franco estava preso no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói.

As prisões foram determinadas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que julga os processos relacionados à Lava Jato no Rio de Janeiro.

Recomendado para você

Comentários