06/11/2018 06:11:00 - Atualizado em 06/11/2018 06:12:00

Moro diz não se ver como "político verdadeiro" após aceitar cargo de ministro

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Dias após aceitar o comando do Ministério da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), o juiz Sérgio Moro afirma que ainda não se ver como “um político verdadeiro”.

"Eu, aqui, faço uma respeitosa divergência, não me vejo ingressando na política, ainda como um político verdadeiro. Para mim, é um ingresso num cargo que é predominantemente técnico", disse.

A afirmação foi feita pelo magistrado durante palestra em evento sobre o mercado de construções sustentáveis realizado em Curitiba, no Paraná.

Ao defender a contribuição a ser dada como ministro, o ex-responsável pela Operação Lava Jato argumentou que é trabalhar com a Justiça, tema bastante conhecido por ele.

O juiz aproveitou para esclarecer promessa feita no passado, sobre jamais entrar para a política. “Não pretendo jamais disputar qualquer espécie de cargo eletivo. Mas Ministério da Justiça e da Segurança Pública, para mim, eu estou em uma posição técnica, para fazer o meu trabalho", destacou.

Embora vá pedir exoneração apenas em janeiro, Moro já está afastado de suas atividades como de juiz federal. O magistrado informou em ofício que aproveitou para tirar férias de 17 dias, iniciadas na segunda-feira (5). 

A juíza Gabriela Hardt, até então substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, assumirá os processos da Lava Jato interinamente, até que seja escolhido um novo responsável. 

Recomendado para você

Comentários