09/08/2019 17:09:00 - Atualizado em 09/08/2019 17:14:00

Moro critica saída de Dia dos Pais para presos que mataram pais ou filhos

Redação/RedeTV!

Ministro da Justiça retuitou presidente Jair Bolsonaro

O ministro da Justiça, Sergio Moro, usou o Twitter, no fim da noite de quinta-feira (8), para defender que condenados por matar pais ou filhos não tenham direito à saída temporária de Dia dos Pais.

Moro retuitou um posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, também feito na quinta-feira, para abordar o assunto. "Parricidas ou filicidas não deveriam sair da prisão em feriado do Dia dos Pais. É imoral e afeta a confiança das pessoas no império da lei e da Justiça", opinou o ministro. "Mas não adianta culpar o juiz. Precisa mudar a lei atual. Apoie o projeto de lei anticrime", completou.

Na publicação anterior, Moro disse não entender essa parte do benefício: "Tem coisas na legislação brasileira que não dá para entender, como diz o presidente. Estamos trabalhando para mudar. No projeto de lei anticrime, consta a vedação de saídas temporárias da prisão para condenados por crimes hediondos".

Bolsonaro critica saída de Nardoni

O presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter nesta quinta-feira (8) para manifestar indignação com a autorização da saída temporária para Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão por matar a filha Isabella Nardoni.

Na rede social, o mandatário classificou o benefício como "lamentável" e "grave ofensa contra todos os brasileiros".

"O caso Isabella, ocorrido em 2008, repercutiu em todo o Brasil. A criança de 5 anos foi jogada pela janela de seu apartamento. Hoje o pai, condenado pelo assassinato, é beneficiado pela saída temporária de dia dos pais. Uma grave ofensa contra todos os brasileiros. Lamentável!", escreveu o presidente.

Alexandre Nardoni, condenado por ter matado Isabella Nardoni (filha dele), deixou a prisão em Tremembé (interior de São Paulo), na manhã desta quinta-feira (8), para a "saidinha" de Dia dos Pais. Esta é a primeira vez que ele recebe o benefício.

(Foto: Reprodução/Twitter)

Veja também!

>>> Veja o passo a passo da tramitação da reforma da Previdência no Senado

>>> Bolsonaro comenta 'saidinha' de Nardoni para o Dia dos Pais: "Grave ofensa contra os brasileiros"

>>> Comissão aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias com salário mínimo de R$ 1.040 em 2020

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários