28/07/2022 16:47:00 - Atualizado em 28/07/2022 19:09:00

Ministros da Defesa das Américas assinam Declaração de Brasília

Redação RedeTV!

Declaração foi assinada na 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas

(foto: Ministério da Defesa)

Ao lado de outros 20 países das Américas, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, assinou, nesta quinta-feira (28), a “Declaração de Brasília”.

O documento aborda temas como princípios democráticos, paz, fluxos migratórios, preservação do meio ambiente e pandemia.

A declaração foi assinada na 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas, em Brasília, que teve início na última segunda-feira (25) e termina nesta sexta-feira (29).

O Ministério da Defesa afirmou, em nota, que a conferência é uma oportunidade de discutir temas atuais. “Firmar tratativas e negócios visando ao fomento e ao desenvolvimento da Base Industrial de Defesa nacional, além de palco para discussões atuais sobre Defesa e Segurança”, diz a pasta. 

O documento foi assinado pelos ministros de Antígua e Barbuda, Argentina, Barbados, Belize, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Trinidad e Tobago.

Veja também!


>>>Nova edição do Pronampe realizou 43,3 mil financiamentos no 1º dia

>>>PP oficializa apoio à candidatura do presidente Bolsonaro

>>>Ucrânia anuncia retomada das exportações de grãos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários