18/02/2019 09:56:00 - Atualizado em 18/02/2019 10:01:00

Ministro da Educação pede desculpas por declaração sobre brasileiros

Redação/RedeTV!

 (Foto: Reprodução/MEC)

O ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, usou o Twitter nesta segunda-feira (18) para pedir desculpas por declaração sobre brasileiros.

Em entrevista à revista Veja, em edição de 6 de fevereiro, Vélez, que é colombiano, teria afirmado que o ''brasileiro viajando é um canibal". Ele também teria dito que, viajando, o brasileiro "rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo”.

Na rede social, além de pedir desculpas ''a quem se sentiu ofendido'', o ministro disse que a publicação colocou ''palavras fora do contexto''. "Amo o Brasil e o nosso povo, de forma incondicional, desde a minha chegada aqui, em 1979 e, especialmente, desde a minha naturalização como brasileiro, em 1997. A entrevista à revista Veja colocou palavras minhas fora de contexto. Peço desculpas a quem tiver se sentido ofendido", disse.

Na última quinta-feira, Vélez foi notificado pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que, caso quisesse, em até 10 dias, apresentasse explicações sobre a entrevista.

Recomendado para você

Comentários