28/02/2019 20:26:00 - Atualizado em 28/02/2019 20:29:00

Ministério da Justiça manda PF apurar possível agressão contra Ricardo Salles

Redação/RedeTV!

Ministro relatou ter sido agredido por membros do MST e do PCO

(Foto:Agência Brasil)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitou a abertura de um inquérito com a Polícia Federal para a apurar uma tentativa de agressão contra o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O ministro relatou que durante uma visita à Bahia, na última quarta-feira (27), membros do Partido da Causa Operária (PCO) e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) jogaram pedra no carro em que estava.

Salles estava em Porto Seguro para o lançamento da pedra inaugural de concessão para revitalização do Parque Nacional Pau Brasil, quando, segundo o relato, o veículo em que estava ao lado de servidores públicos foi cercado por manifestantes e apedrejado.

Em seu Instagram, o ministro explicou como o caso aconteceu: "Na manhã de hoje, logo após uma bela e comemorativa agenda de Concessão ao setor privado do Parque Nacional Pau Brasil em Porto Seguro -BA, fomos cercados e atacados por membros do MST e do PCO, que agrediram as pessoas e depredaram viaturas oficiais do MMA. Uma vergonha", escreveu na postagem.

A publicação é acompanhada de um vídeo que mostra manifestantes com uma bandeira do PCO se aproximando do veículo que estava com o para-brisa quebrado.

O MST e o PCO negaram as acusações.

(Foto:Reprodução/Instagram)

Recomendado para você

Comentários