23/03/2021 15:22:00 - Atualizado em 23/03/2021 16:09:00

Marcelo Queiroga toma posse como novo ministro da Saúde

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Nomeação foi feita em cerimônia discreta

(Foto: Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro oficializou nesta terça-feira (23) a nomeação de Marcelo Queiroga como Ministro da Saúde. A cerimônia discreta foi realizada no Palácio do Planalto, e não fazia parte da agenda oficial do Governo

Queiroga foi indicado na última semana pelo presidente, onde afirmou que dará continuidade ao trabalho realizado pelo então ministro Eduardo Pazuello.

As informações ainda não foram publicadas no Diário Oficial da União.

Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se formou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele fez especialização em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro. Ele atua na área de hemodinâmica e cardiologia intervencionista. Atualmente, preside a Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que o novo ministro “atende aos critérios técnicos e ao perfil de reputação ilibada exigidos para o cargo, com ampla experiência na área, não só da saúde, mas de gestão”. De acordo com o ministério, o nome de Queiroga foi submetido ao procedimento de consulta, obrigatório a quem assume cargos em comissão e funções de confiança.

Na análise de vida pregressa, não foram encontrados óbices jurídicos à nomeação, segundo a pasta. “Dentre os registros verificados, constatou-se que a Ação Penal – noticiada recentemente pela mídia – por suposta apropriação indébita previdenciária foi julgada improcedente, com absolvição de Marcelo Queiroga, conforme certidão emitida pela 16ª Vara Federal da Seção Judiciária de Paraíba”, diz a nota.

Veja também!

>>> Prefeituras criam consórcio para compra de vacinas contra covid-19

>>> Rio e Niterói decretam medidas rígidas de isolamento social

>>> Rodrigo Pacheco pede pacto nacional para enfrentar pandemia


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários