01/05/2021 14:50:00 - Atualizado em 01/05/2021 17:56:00

Manifestantes fazem protesto pró-Bolsonaro e carreatas marcam atos em diversos estados

Redação RedeTV!

Os apoiadores fecharam ruas em pelo menos onze estados e no Distrito Federal

(Foto: Reprodução/Twitter) 

Milhares de manifestantes se reuniram na manhã deste sábado (1º) em diferentes estados em apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e contra as medidas de isolamento social impostas para frear a disseminação da covid-19. 

Os apoiadores fecharam ruas em pelo menos onze estados e no Distrito Federal. Na capital paulista, manifestantes se reuniram em frente ao prédio da Fiesp, na avenida Paulista, para demonstrar apoio ao presidente e pedir pela intervenção militar. Faixas e cartazes pediam pelo ato: “intervenção militar com Bolsonaro no poder”.

No Rio de Janeiro, trios elétricos e cartazes marcaram o protesto na cidade carioca. A rua de acesso a praia de Copacabana precisou ser interditada. 

Em Brasília, aproximadamente cinco mil pessoas estiveram no gramado do Congresso Nacional vestindo a camisas com as cores do Brasil. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou que não fez um levantamento de pessoas no local e que não houve registros de brigas e tumultos. O Eixo Monumental, que cerca o Congresso, ficou repleto de veículos e pedestres. 

Em todas as cidades as principais vias de acesso registaram engarrafamento. Os protestos também marcaram o feriado do Dia de Trabalhado em Belém, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Tocantins e cidades do interior. 

Nas redes sociais, apoiadores do governo registraram o momento com publicações de vídeos e fotos das carreatas. 

Confira os registros dos protestos: 

Veja também!

>>> RedeTV! fecha parceria com a TV BRICS

>>> Butantan entrega 420 mil doses de vacina contra o coronavírus

>>> IBGE estima que desempregados no Brasil são de 14,4 milhões

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários