15/03/2020 19:22:00 - Atualizado em 15/03/2020 19:37:00

Manifestações pró-governo são realizadas em todo o país

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Em sua página oficial do Facebook, Bolsonaro disse que "não tem preço" a ação das pessoas que foram à manifestação mesmo após decreto proibir eventos por causa do coronavírus

(Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, da área externa do Palácio do Planalto, em Brasília, a manifestação de apoiadores de seu governo, que foi realizada neste domingo (15) na capital federal e em outras cidades do país. 

Em sua página oficial do Facebook, Bolsonaro disse que "não tem preço" a ação das pessoas que foram ao evento.  Durante todo o dia, o presidente compartilhou em suas redes sociais vídeos e fotos mostrando as movimentações em todo o Brasil. Em uma postagem, é possível ver o presidente tirando fotos e conversando com apoiadores.

Veja:

Mesmo após decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) proibir eventos que reunissem público superior a 100 pessoas, em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), um grupo de pessoas foi às ruas de Brasília. Vestindo roupas e portando bandeiras verdes e amarelas, além de cartazes contendo frases contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), os manifestantes marcharam pela Esplanada dos Ministérios até o gramado em frente ao Congresso Nacional. Eles foram seguidos por uma carreata. A Polícia Militar do DF não estimou o número de participantes. 

A comitiva de carros do presidente Jair Bolsonaro saiu do Palácio da Alvorada, residência oficial, por volta das 12h20 e percorreu o centro da capital. No Eixo Monumental, uma das principais vias da cidade, a comitiva chegou a ser acompanhada pelos carros que participavam da carreata. Em seguida, o presidente foi até o Palácio do Planalto. Do alto da rampa, seguiu acompanhando a manifestação, com as pessoas se aglomerando em frente ao prédio. O momento foi transmitido ao vivo, em sua página no facebook. Em seguida, ele desceu para ficar mais próximo do público. Separado por grades, a pouco mais de um metro de distância, o presidente conversou, cumprimentou e tirou fotos com os simpatizantes por pouco mais de uma hora.    

Rio de Janeiro

Um grupo de manifestantes se reuniu hoje (15) na altura do posto 4 da Praia de Copacabana, próximo à Rua Constante Ramos, na zona sul do Rio. Segundo os organizadores, o ato foi a favor do governo. Não houve avaliação de quantas pessoas participaram da manifestação.

As primeiras pessoas chegaram ao local antes das 10h e às 13h continuavam lá acompanhando os discursos, que eram feitos do alto de um carro de som decorado com faixas que criticavam o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Muitos carregavam bandeiras do Brasil e a maior parte se vestia de verde e amarelo.

A dona de casa Cristina Siqueira Lemos disse que estava no ato porque torce pelo governo e pelo país. Ela estava acompanhada de amigos e familiares. “A manifestação chama a atenção para resolver o problema do nosso país, de tudo que a gente vive e da corrupção”, disse. Para Cristina, as notícias sobre o efeito do coronavírus foram as causas de menor participação no ato.

A taxista Lima Ressor, que faz parte do Movimento Limpa Brasil, organizador da manifestação, também participou do evento. "A nossa pauta é a agenda do governo", afirmou.

São Paulo

O Governo de São Paulo havia anunciado que o avenida Paulista, que rotineiramente fica fechada para circulação de veículos no domingo, iria estar aberta por causa da pandemia de coronavírus como forma de prevenção contra a aglomeração de pessoas. 

A acão de liberar a passagens de veículos não teve efeito em vários pontos da avenida por causa do protesto. Em sua página do Facebook, Bolsonaro compartilhou um vídeo mostrando manifestantes cantando hino nacional. 

Veja:

Veja também!

>>>Coronavírus: Veja 6 atitudes diárias para se proteger

>>>"Há 13 vacinas em desenvolvimento no mundo", diz médico sobre coronavírus

>>>"É uma crise sem precedentes", afirma economista sobre coronavírus

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários