21/08/2019 16:31:00 - Atualizado em 21/08/2019 16:32:00

Maia: "Todo esse recurso que colocamos na Eletrobras poderia ser privado"

Redação/RedeTV! com Agência Brasil

Maia também falou sobre reforma tributária

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou nesta quarta-feira (21) que a eventual privatização da Eletrobras vai garantir mais recursos para investimentos no país, como a revitalização do Rio São Francisco, saúde, educação e infraestrutura. 

De acordo com Maia, caberá ao governo decidir se enviará um novo projeto ao Congresso ou se será levado adiante o projeto de lei enviado pelo ex-presidente Michel Temer.

“A Eletrobras tem uma capacidade de investimento de R$ 3 bilhões por ano e precisa investir R$ 16 bilhões. Todo esse recurso que colocamos na Eletrobras poderia ser privado”, resssaltou.

Guedes disse ainda que a Eletrobras tem hoje cerca de 30% da geração de energia do Brasil e 44% da da transmissão. “Caso não consiga manter o ritmo de investimentos vai colapsar. Daqui a 10 anos, terá menos de 10%. A empresa está lutando para sobreviver, como todas as estatais.”

Reforma tributária

Maia ainda citou que, quando o governo encaminhar a proposta de reforma tributária, dará celeridade na tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e reabrirá o prazo de discussão e emendas.

Segundo Maia, o texto do governo federal poderá ser incluído na proposta de reforma tributária que está em análise em comissão especial da Câmara dos Deputados. 

“Estamos fazendo uma proposta tributária bastante conciliatória. Achamos que o governo federal tem que mandar a mandar a parte dele. E naturalmente o Congresso vai encaixar o resto”, acrescentou Guedes.

Veja também!

>>> Lava Jato cumpre mandados de prisão por propina paga a ex-ministros

>>> Governo vai acelerar privatizações até final do ano, afirma Guedes

>>> Feto é encontrado por catadores de reciclagem em aterro sanitário em Caetité, na Bahia

Recomendado para você

Comentários