14/11/2022 21:46:00 - Atualizado em 14/11/2022 21:52:00

Lula desembarca no Egito para participar da COP27

Redação RedeTV!

O presidente eleito fará um pronunciamento na Conferência 

(Foto: Divulgação)

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), chegou em Sharm el-Sheikh, no Egito, na noite desta segunda-feira (14), onde participará da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27). 

Segundo o vice-presidente eleito e coordenador da transição de governo, Geraldo Alckmin (PSB), Lula estava acompanhado de governadores e outros políticos. O voo decolou de São Paulo com destino ao Egito na manhã desta segunda. 

Lula participa da “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, na quarta-feira (16), junto aos governadores Antônio Waldez Góes da Silva, do Amapá, Gladson de Lima Cameli, do Acre, Mauro Mendes, do Mato Grosso, Helder Barbalho, do Pará, Wanderlei Barbosa , do Tocantins, e Marcos Rocha, de Rondônia. De acordo com sua agenda, no mesmo dia, ele fará um pronunciamento na área da ONU.

Na quinta-feira (17), ele se encontrará com representantes da sociedade civil brasileira, no Brazil Hub. No período da tarde, às 15 horas (horário local), estará no Fórum Internacional dos Povos Indígenas/Fórum dos Povos sobre Mudança Climática.

Veja também!

>>> Secretaria do Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscara

>>> Festa do Flamengo tem correria e bombas durante dispersão

>>> Ciro Nogueira defende PEC da transição para manter auxílio de R$ 600

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários