25/05/2022 17:37:00 - Atualizado em 25/05/2022 17:44:00

Lincoln Portela é eleito vice-presidente da Câmara

Redação RedeTV!

O deputado recebeu 232 votos 

(Foto: Câmara dos Deputados)

Nesta quarta-feira (25), o deputado Lincoln Portela (PL-MG) foi eleito vice-presidente da Câmara dos Deputados

Portela, que era o candidato oficial do partido, recebeu 232 votos, dos 406 registrados. A decisão para vice-presidência da Casa foi realizada nesta quarta-feira (25), após o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) destituir três cargos da Mesa Diretora. Os cargos ficaram vagos depois que o 1º vice-presidente, deputado federal Marcelo Ramos  (PSD-AM), 2º secretário deputada Marília Arraes (Solidariedade-PE) e 3º secretário deputada Rose Modesto (União-MS) mudarem de legenda. 

O prazo de candidatura terminou nesta terça-feira (24), e para a vaga de 1ª vice-presidência o candidato oficial do partido ao cargo era o deputado Lincoln Portela (PL-MG), contudo, os deputados Capitão Augusto (PL-SP), Fernando Rodolfo (PL-PE), Bosco Costa (PL-SE) e Flávia Arruda (PL-DF), concorreram de forma avulsa. 

Para a 2ª Secretaria, que caberá ao PT, foi indicado o deputado Odair Cunha (PT-MG), e não houve candidaturas avulsas para essa categoria da Mesa. Para a vaga de 3º secretário, o PSDB indicou oficialmente a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC).

Portela agora será responsável por substituir Lira nas sessões e elaborar pareceres durante sua ausência.

Para a segunda secretaria, assume o deputado Odair Cunha (PT-MG) e a terceira secretaria, a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) ocupará o cargo. 

Veja também!

>>> MDB oficializa Simone Tebet como pré-candidata à Presidência

>>> PL indica Lincoln Portella para vice-presidente da Câmara

>>> Ataque à escola no Texas deixa mortos e feridos

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários