20/06/2019 11:58:00 - Atualizado em 20/06/2019 11:59:00

Justiça Federal condena filhos de Paulo Maluf por lavagem de dinheiro

Redação/RedeTV!

Flávio, Ligia e Lina Maluf podem recorrer em liberdade

Três filhos do ex-prefeito da capital paulista Paulo Maluf foram condenados por lavagem de dinheiro pela Justiça Federal de São Paulo em ação penal que foi iniciada há 12 anos. 

Flávio Maluf, considerado braço direito do pai no esquemadeve cumprir oito anos de prisão em regime fechado, enquanto Ligia Maluf Curi e Lina Maluf Alves da Silva foram condenadas a quatro anos de reclusão em regime semiaberto. Todos podem recorrer em liberdade. As sentenças foram assinadas pela juíza Silvia Maria Rocha, da 2ª Vara Federal Criminal de São Paulo. 

O Ministério Público Federal acusou a família de Paulo Maluf de realizar movimentações financeiras no exterior, entre 1997 e 2003. Segundo a acusação, o objetivo era ocultar a origem de grande dos recursos desviados em obras na gestão de Maluf na prefeitura de São Paulo entre 1993 e 1996.

O valor desviado teria relação com propinas cobradas das empreiteiras Mendes Júnior e OAS durante a construção da Avenida Água Espraiada, atual Avenida Jornalista Roberto Marinho, na zona sul da cidade.

De acordo com o MPF, o dinheiro era enviado para contas e fundos de investimento ligados a empresas offshore sediadas em paraísos fiscais da Ilha de Jersey e nas Ilhas Virgens Britânicas.

Veja também!

>>> Bancos fecham neste feriado e reabrem na sexta-feira

>>> Prêmio principal da Mega-Sena sai para aposta feita em Osasco

>>> Moro: "Não tenho apego ao cargo, se houver irregularidades, eu saio"

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários