16/04/2018 14:45:00

Juízes estão do lado certo da história, diz ministro Barroso

Redação/RedeTV!

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta segunda-feira (16) que os juízes estão do lado certo da história, segundo a Folha de S. Paulo. A declaração foi feita durante palestra a juízes, procuradores e estudantes de direito na Harvard Law School, no Massachussets (EUA).

"O país precisa de vocês; vocês são depositário da capacidade do Judiciário de mudar hábitos enraizados no Brasil", disse Barroso, acrescentando que não é sozinho que o Judiciário mudará as estruturas do País. "A corrupção no Brasil não é causada por falhas individuais, é uma corrupção sistêmica que envolve esquemas profissionais de coleta e distribuição, do qual fazem parte agentes públicos e privados, empresas estatais e privadas, partidos políticos, membros do congresso, do Executivo".

Barroso ainda defendeu que não é momento para nova constituinte: "Sou completamente contrário a uma nova Constituição agora. Tenho medo do que viria em seu lugar, se decidirmos nos livrar desta. Nossa Constituição não é a ideal, mas cumpriu seu papel na transição do país de um regime autoritário para a democracia".

Recomendado para você

Comentários