24/04/2020 17:53:00 - Atualizado em 24/04/2020 18:06:00

"Jamais pecarei pela omissão", diz Bolsonaro ao rebater discurso de Sergio Moro

Redação/RedeTV!

Ex-ministro pediu demissão pela manhã

(Foto: Reprodução/TV Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou na tarde desta sexta-feira (24) entrevista coletiva em Brasília. Bolsonaro explicou os motivos para a saída de Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Rebatendo as críticas que recebeu, o presidente disse que o ex-ministro aceitaria a substituição do direção da PF depois de ser indicado para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro, ao lado de ministros e figuras importantes do governo federal, rebateu as críticas do, agora ex-ministro, que havia recebido ainda pela manhã. Moro entregou o cargo depois da decisão da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, ter sido publicada no Diário Oficial da União. 

Durante o pronunciamento, o presidente ainda afirmou que não tem "mágoa do sr. Sergio Moro", mas que jamais pecaria pela omissão. "Sempre fui leal aos meus ministros (...). Estou decepcionado e surpreso com o seu comportamento", disse Bolsonaro se referindo a Sergio Moro. "Meu compromisso é com a verdade", continuou o presidente que afirmou que Moro fez acusações infundadas e que eu lamenta o caso.

Justificando a troca de Valeixo na direção da Polícia Federal, Bolsonaro disse que "esperava, em conjunto, definir um novo nome para a PF", mas que o ex-ministro não aceitou. "Seguirei no combate à corrupção", disse o presidente que concluiu afirmando que "o governo continua". 

Veja a entrevista completa:

Coletiva de Sergio Moro

Moro confirmou a demissão em pronunciamento, feito às 11h desta sexta. Ele relembrou as ações feitas pela pasta e fez um balanço, concluindo que os atos até então foram "positivos". "Aceitei com o intento de fazer com que as coisas evoluissem. Na época, minha avaliação é que o aceite tinha sido bem aceito pela sociedade", disse o ex-ministro, que reforçou que o ministério está focado atualmento no "combate à pandemia".

"Agradeço ao presidente. Fui fiel a esse compromisso. E para o futuro, vou começar a empacotar minhas coisas e entregar a minha carta de demissão”, afirmou Moro, que ainda reiterou a sua posição quanto ao seu sucessor no cargo. “Independente da minha saída, que seja feita uma escolha técnica”.

Veja também!

>>> Itália tem mais curados que novos casos de coronavírus pela 1ª vez

>>> Brasil tem 407 mortes e 3.735 novos casos do coronavírus nas últimas 24 horas, diz Ministério da Saúde

>>> Primeiro ministro do Reino Unido deve voltar ao trabalho na segunda-feira, diz jornal

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários