16/07/2021 13:27:00 - Atualizado em 16/07/2021 20:08:00

Internado em SP, Bolsonaro caminha no hospital e diz que voltará "em breve"

Redação RedeTV!

O presidente está internado desde quarta-feira (14) por conta de uma obstrução intestinal

(Foto: Reprodução/Twitter) 

O presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais oficiais nesta sexta-feira (16) para compartilhar uma foto em que aparece caminhando pelo hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista. Bolsonaro está  internado desde quarta-feira (14) para tratar uma obstrução intestinal.

No texto publicado, Bolsonaro diz que “em breve” estará “de volta a campo” e agradeceu as mensagens de apoio e orações. “Muito fizemos, mas ainda temos muito a fazer pelo nosso Brasil! Obrigado pelo apoio e orações. Um forte abraço a todos!", escreveu.

De acordo com último boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (16), o presidente permanece evoluindo satisfatoriamente, mas ainda segue sem previsão de alta. “O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar", diz o comunicado.

Na noite de ontem, o Palácio do Planalto havia informado que Bolsonaro mantinha evolução “satisfatória” e iniciaria a alimentação líquida após retirar a sonda nasogástrica.

Entrevista exclusiva 

Bolsonaro participou ao vivo do programa “Alerta Nacional”, apresentado por Sikêra Jr.,na RedeTV!, e afirmou que a possibilidade de passar por uma cirurgia está “bastante afastada”. 

Acompanhado do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, responsável por ter operado Bolsonaro após o ataque à faca sofrido em 2018, Macedo relembrou alguns dos principais procedimentos que o presidente já se submeteu desde então.

"O presidente realmente sofreu, em 2018, várias perfurações e uma grande contaminação abdominal decorrente da facada. Foi feita uma colostomia naquela época e, no dia 12 de setembro, ele foi reoperado com quadro de infecção grave. Ele começou a melhorar, de modo que foi permitido, no dia 28 de janeiro de 2019, realizar o fechamento da colostomia", listou. (Clique aqui e veja a entrevista completa

Veja também!

>>>Hospitalizado, Bolsonaro conversa com Sikêra Jr.

>>>Eduardo Bolsonaro fala sobre decreto que proíbe redes de apagar conteúdos

>>>São Paulo vacina pessoas a partir de 32 anos na próxima semana

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários