08/11/2019 17:24:00 - Atualizado em 08/11/2019 17:25:00

Grupos articulam protestos contra decisão do STF neste sábado (9)

Redação/ RedeTV!

Movimento deve acontecer em 103 cidades do país

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Integrantes dos principais movimentos políticos brasileiros prometem realizar uma série de manifestações em diversas cidades do país, neste sábado (9), após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que um réu só pode cumprir pena depois que todos os recursos sejam esgotados.

O ato, que está sendo organizado por meio das redes sociais, contará com o apoio do MBL (Movimento Brasil Livre), que promete reunir integrantes em diversos municípios. "Estaremos nas ruas amanhã para exigir a CPI da Lava Toga e a aprovação da PEC [Proposta de Emenda Constitucional] da prisão em segunda instância",  afirmou o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em vídeo compartilhado nas redes sociais do MBL.

Em São Paulo, o ato irá acontecer na Avenida Paulista, a partir das 16h. No mesmo horário, terá um protesto em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. No Rio de Janeiro, a manifestação será realizada na avenida Prefeito Mendes de Morais, na praia de São Conrado, a partir das 10h.

Em sua página na internet, o Grupo Vem pra Rua havia convidado, até às 17h desta sexta-feira (8), cerca de 302 mil pessoas. De acordo com o movimento, 103 cidades irão participar das manifestações.

Veja também!

>>> Por 6 votos a 5, STF decide contra prisão em 2ª instância

>>> Sexta Rodada de Partilha tem um bloco arrematado e R$ 5 bi de bônus

>>> Aluno invade escola e atira em colegas no Vale do Jequitinhonha, MG

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários