17/06/2021 10:28:00 - Atualizado em 17/06/2021 10:34:00

Governo nomeia nova secretária de extraordinária de enfrentamento à Covid-19

Redação RedeTV!

Rosana Leite de Melo possui residência em cirurgia geral e em oncologia e faz parte do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul há 8 anos

(Foto: Divulgação/Hospital Regional do Mato Grosso do Sul)

A médica Rosana Leite de Melo foi nomeada, nesta quinta-feira (17) como secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde pela Casa Civil da presidência da República. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro de estado chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos.

Rosana possui residência em cirurgia geral e em oncologia e faz parte do Conselho Regional de Medicina do Mato Grosso do Sul há 8 anos. Desde novembro de 2019, ocupa a função de diretora presidente do Hospital Regional do estado. Ela também ocupou o cargo de Coordenadora Geral das Residências em Saúde no governo do ex-presidente Michel Temer.

A nomeação da médica é a terceira indicada. A primeira opção do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi Francieli Fantinato, que assumiu a coordenação do Plano Nacional de Imunização (PNI) e, após ela, a infectologista Luana Araújo que foi anunciada para o cargo, mas após 10 dias acabou não sendo nomeada.

Veja também!

>>>Mais 936 mil doses da Pfizer chegam ao Brasil

>>>Ação do DF e de Goiás mobiliza 200 agentes na busca de foragido

>>>São Paulo abre pré-cadastro para voluntários dos testes da Butanvac

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários