01/06/2020 09:25:00 - Atualizado em 01/06/2020 09:29:00

Governo nomeia Marcelo Ponte para presidir FNDE, órgão do MEC

Redação/RedeTV!

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é o órgão responsável por executar as políticas educacionais do Ministério


Nomeação foi assinada por Braga Netto - (Foto: Anderson Riedel/Presidência da República)

O governo federal nomeou Marcelo Lopes da Ponte como novo presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (1º), assinada pelo ministro da Casa Civil, Braga Netto.

O decreto também determinou a exoneração da então presidente do FNDE Karine Silva dos Santos. Ponte, que antes atuava como o chefe de gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI), agora é responsável por executar as políticas educacionais do MEC (Ministério da Educação). 

FNDE

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação é uma das alas do Ministério da Educação e teve orçamento de cerca de R$ 55 bilhões previstos ano passado. O fundo atua na execução de uma série de programas de alcance nacional, como:

. Programa Nacional do Livro e Material Didático (PNLD)

. Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância)

. Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Veja também!

>>> Bolsonaro cumprimenta apoiadores durante ato em Brasília

>>> Protestos contra o racismo se espalham pelos Estados Unidos

>>> Fluminense confirma contratação de Fred, ídolo da torcida tricolor

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários