06/04/2022 19:44:00 - Atualizado em 06/04/2022 21:07:00

Governo indica José Mauro Ferreira Coelho para assumir a presidência da Petrobras

Redação RedeTV! com Agência Brasil

Ferreira Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA

(Foto: Agência Brasil)

O Ministério de Minas e Energia anunciou, nesta quarta-feira (6), o nome de José Mauro Ferreira Coelho para a presidência da Petrobras. 

"O Governo renova o seu compromisso de respeito a sólida governança da Petrobras, mantendo a observância dos preceitos normativos e legais que regem a Empresa", comunicou o MME.

Ferreira Coelho é presidente do Conselho de Administração da PPSA, estatal que comanda a comercialização de óleo e gás que o governo tem direito em contratos ligados ao pré-sal.

Ele foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia por um ano e meio, após pedir demissão em outubro de 2021. Anteriormente, havia trabalhado na Empresa de Pesquisa Energética (EPE), estatal responsável pelo planejamento do setor elétrico.

O ministério também anunciou a indicação de Marcio Andrade Weber para ser o novo presidente do Conselho de Administração da Petrobras. A indicação saiu depois que o presidente do clube de futebol Flamengo, Rodolfo Landim, anunciar a desistência do cargo na noite de domingo (3).

Membro do conselho da estatal, Weber integrou a diretoria de Serviços da Petrobras Internacional e foi diretor da Petroserv. Os dois nomes precisam ser aprovados em assembleia de acionistas da Petrobras no dia 13.

O governo tem a maioria das ações com direito a voto. No caso de Weber, o indicado para a presidência do Conselho de Administração já passou por todas as etapas de análise do cumprimento das regras internas da companhia.

Veja também!

>>> André Mendonça toma posse como ministro substituto do TSE

>>> ONU aponta 1480 civis mortos pela guerra na Ucrânia

>>> Caso Henry: Monique deixa presídio no Rio de Janeiro

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários