14/04/2021 15:30:00

Governo de SP prorroga gratuidade do programa Bom Prato até 31 de julho

Redação RedeTV

Pessoas em situação de rua conseguirão fazer as 3 refeições do dia gratuitamente pelo programa Bom Prato. 

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

João Doria, governador de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (14) em uma coletiva de imprensa que irá prorrogar a gratuidade das três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar) nos restaurantes do programa Bom Prato para pessoas em situação de rua. 

A previsão inicial era até o fim do mês de abril, mas o governo resolveu prorrogar como medida de proteção e amparo às pessoas que mais precisam do Estado de São Paulo.

Segundo o governador, ao todo funcionam 59 restaurantes Bom Prato todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, desde o início da pandemia. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o governo tem como compromisso a proteção social daqueles que não podem se alimentar adequadamente. 

“Nosso compromisso é a proteção social completa da população em grave insegurança alimentar. Sempre que necessário, as refeições do Bom Prato serão oferecidas, sempre com qualidade nutricional, variedade, muito cuidado e capricho”, diz  Célia.

O horário de funcionamento dos 59 restaurantes é das 7h às 9h, para o café da manhã, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h. Todas as unidades reforçam constantemente as orientações de prevenção ao coronavírus, instruindo o distanciamento na fila e disponibilizando álcool em gel e lixeiras nas calçadas para manter a limpeza do entorno.

Veja também!

>>>SP anuncia cronograma de vacinação para idosos acima de 60 anos

>>>Bombeiros e policiais começam a ser vacinados no RJ

>>>Governo abrirá 600 vagas de capacitação contra covid-19, diz Queiroga

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários