16/05/2021 12:36:00 - Atualizado em 16/05/2021 15:07:00

Funeral de Covas terá cortejo em São Paulo e enterro em Santos

Redação/RedeTV!

Na última sexta-feira (14), Covas apresentou uma piora e a equipe médica informou que seu quadro de saúde era considerado irreversível

(Foto:Isac Nóbrega/PR) 

O corpo do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que morreu neste domingo (16) vítima de câncer, foi velado no Edifício Matarazzo, sede da prefeitura, na tarde de hoje. A cerimônia foi reservada para familiares e amigos próximos. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a restrição pretendia evitar aglomerações na pandemia. A imprensa pode acompanhar em sistema de rodízio de profissionais. 

Logo após a cerimônia, haverá um cortejo em carro aberto pela região central da capital. Veja o percurso divulgado pela prefeitura: Edifício Matarazzo;Viaduto do Chá;Pça Ramos de Azevedo;R. Conselheiro Crispiniano;Largo Paissandu;Av. S. João;Av. Ipiranga;R. da Consolação;Túnel José Roberto Fanganiello Melhem;Av. Paulista Praça Oswaldo Cruz.

Posteriormente, o corpo de Covas seguirá em cortejo para Santos e será sepultado no Cemitério do Paquetá, onde também foi sepultado o corpo de Mário Covas, ex-governador de São Paulo e avô de Bruno. O Sepultamento será restrito à família e irá acontecer ainda neste domingo. 

Covas estava internado desde o início do mês no Hospital Sirio-Libanes, na Centro da capital paulista, para tratamento de câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos e no fígado. Covas era divorciado e deixa um filho de 15 anos de idade.

Carreira política 

Neto do ex-governador de São Paulo Mário Covas, Bruno Covas Lopes, nascido em 7 de abril de 1980, em Santos, no litoral de São Paulo, esteve ligado à política desde muito jovem. Se formou em direito, em 2002, pela Universidade de São Paulo (USP), e economia, pela Pontifícia Universidade Católica em São Paulo (PUC), em 2005. 

Sua carreira política teve início em 2004, ao se candidatar a vice-prefeito de Santos, pelo PSDB. Covas foi eleito deputado estadual por duas vezes. A primeira, em 2006, e pela segunda vez, em 2010, foi o candidato mais votado do estado, com cerca de 240 mil votos - mais de 130 mil, só na capital paulista.

Em 2011, assumiu a Secretaria do Meio Ambiente, a convite do até então governador, Geraldo Alckmin, e foi exonerado em 2014, para disputar as eleições naquele ano,  quando foi eleito deputado federal.

em 2016, foi eleito vice-prefeito de São Paulo, pelo PSDB, na chapa de  João Doria, com a renúncia do então prefeito, que concorreu ao governo do estado de São Paulo, nas eleições de 2018, Covas assumiu a prefeitura da capital paulista. Nas últimas eleições, em 2020, Bruno Covas foi reeleito prefeito da cidade de São Paulo, com 59,38% dos votos apurados.

Recomendado para você

Comentários