10/09/2019 08:06:00 - Atualizado em 10/09/2019 08:28:00

Filho de ex-ministro Lobão é preso na 65ª fase da Lava Jato

Redação/ RedeTV! com Agência Brasil

Operação cumpre 11 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília 

A Polícia Federal, em operação conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) e a Receita Federal, prendeu na manhã desta terça-feira (10) Márcio Lobão, filho do ex-ministro Edison Lobão. A ação, denominada "Galeria", é válida pela 65ª Fase da Operação Lava Jato

De acordo com o MPF, a prisão, que ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, é preventiva, ou seja, por tempo indeterminado. Ainda segundo o Ministério Público Federal, há indícios de que Márcio tenha praticado crime de lavagem de dinheiro em 2019.

Além do pedido de prisão temporária, há 11 mandados de busca e apreensão em aberto. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo (SP), no Rio de Janeiro e em Brasília (DF).

A 65ª Fase da força-tarefa investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro oriundo de pagamento de vantagens ligadas à Transpetro e à Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. 

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), Márcio Lobão e Edison Lobão teriam recebido R$ 50 milhões de propina da Odebrecht entre 2008 e 2014. Mais 40 contratos estão sendo investigados nesta 65ª fase da Lava Jato.

O dinheiro, segundo o MPF, era entregue em espécie a um escritório de advocacia ligado à família Lobão, localizado no Rio de Janeiro. A investigação mostrou que os recursos eram lavados por meio da compra e venda de obras de arte e de imóveis, da simulação de empréstimos familiares e da movimentação de valores em contas abertas em nomes de empresas offshore.

Veja também!

>>> Após cirurgia, Bolsonaro divulga vídeo de caminhada pelo corredor de hospital

>>> Aras reúne-se pela primeira vez com Dodge após ser indicado para a PGR

>>> Lava Jato: Lula e irmão são denunciados por receber dinheiro da Odebrecht

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

Recomendado para você

Comentários