02/04/2015 22:12:00 - Atualizado em 07/04/2015 11:35:00

Filho de Alckmin morre em acidente de helicóptero na Grande SP

Ricardo Chapola, Thais Arbex, Carla Araújo e Eliza


Thomaz, em destaque, ao lado dos irmãos Sofia e Geraldo (Facebook Geraldo Alckmin)


O filho mais novo do governador de São Paulo  Geraldo Alckmin, Thomaz Rodrigues Alckmin, morreu nesta quinta-feira (2) no acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu às 17h10, em um condomínio localizado na altura do km 26 da Rodovia Castello Branco.

A aeronave chegou a atingir uma casa em construção, mas ninguém em solo ficou ferido. Ele tinha 31 anos e era piloto de helicóptero. Além do filho do governador, outras quatro pessoas morreram.

Thomaz era casado e tinha uma filha de 10 anos e outra recém-nascida de um mês.

Em fevereiro do ano passado, Thomaz sofreu uma tentativa de assalto em frente ao Clube Paineiras, no Morumbi - a cerca de 1 km do Palácio dos Bandeirantes, residência oficial do governador. Ele levava a filha de volta para casa, quando o veículo foi cercado por criminosos. Houve troca de tiros entre os seguranças que faziam a escolta de Thomaz e os bandidos.

Em 2004, Thomaz foi vítima de um assalto quando andava de moto na marginal Pinheiros sem escolta na altura do parque Villa-Lobos (zona oeste). 

Dois anos antes, um PM que fazia sua segurança foi morto em uma tentativa de roubo ao carro de Thomaz na região da Vila Mariana (zona sul). Três pessoas foram condenadas pelo crime.

Recomendado para você

Comentários