27/04/2022 17:42:00 - Atualizado em 27/04/2022 17:47:00

Eymael diz que democracia está em transformação no Brasil

Redação RedeTV!

O pré-candidato, que concorre pela sexta vez à Presidência da República, foi o entrevistado do RedeTV! Eleições desta quarta-feira

(Foto: Reprodução/RedeTV)

O segundo pré-candidato entrevistado pela RedeTV! de uma série especial sobre as eleições 2022 foi o empresário e advogado José Maria Eymael, do partido Democracia Cristã. 

Com transmissão ao vivo pelas plataformas digitais, o jornalista Mauro Tagliaferri conversou com o pré-candidato na tarde desta quarta-feira (27) sobre as principais propostas de sua campanha. 

Eymael, que se candidata pela sexta vez à Presidência da República, iniciou o bate-papo citando suas chances atuais em conseguir ganhar a disputa eleitoral deste ano. O político falou também sobre o crescimento de seu nome nas últimas pesquisas. “Eu quero ser Presidente da República para servir ao Brasil e aos brasileiros, como servi na Constituinte. Essa é a motivação que eu tenho”, pontuou. 

Ao ser questionado sobre o processo de democracia do país, o pré-candidato disse que ele segue em processo de transformação. “Um país em transformação é o nosso cenário,” declarou ele, que ressaltou que sua proposta central é de uma sociedade livre, justa e solidária.

Em resposta à Tagliaferri sobre o intuito em manter seu foco em se candidatar à Presidência, Eymael disse que essa é uma maneira de manter a força do partido. “A candidatura à Presidência da República, além da força, contribui para o crescimento das candidaturas dos deputados federais”, argumentou.  

Na sequência, o pré-candidato comentou ser favorável ao voto auditável como uma forma de recontagem de voto, sendo uma garantia a mais para a segurança do sistema eleitoral brasileiro.

Por fim, famoso pelo jingle de sua campanha, o democrata disse que ’não tem como’ não usar a canção que leva o seu nome em mais uma eleição.

Confira a íntegra da entrevista:

Veja também!

>>> Mancha Verde é bicampeã do Carnaval de São Paulo

>>> Grande Rio é campeã do Carnaval do Rio pela primeira vez

>>> Laboratório de SP identifica subvariante inédita da Ômicron no mundo

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários