03/09/2019 07:49:00 - Atualizado em 03/09/2019 08:21:00

Ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha são alvos de mandados de prisão no RJ

Redação/ RedeTV! com Agência Brasil

Além deles, outras três pessoas também são suspeitas de participarem do esquema 

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público estadual (MPRJ) prendeu, em operação realizada na manhã desta terça-feira (3),  os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Matheus. Os mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, no Rio de Janeiro.

De acordo com a denúncia, investigações mostraram superfaturamento em contratos entre a prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II, durante a gestão de Rosinha Garotinho como prefeita do município do norte fluminense (de 2009 a 2016). 

Segundo o MPRJ, uma das licitações superfaturadas foi a construção de 5.100 residências do Morar Feliz I em outubro de 2009, além da urbanização dos respectivos loteamentos. O valor total do contrato assinado foi de R$ 357.497.893,43, além de aditivos.

 Além do casal, também são alvos da Operação Secretum Domus, como foi batizada, Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha.

A Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades do Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes, no norte do estado.

Veja também!

>>> Senado já tem mais de 230 emendas ao texto da reforma da Previdência

>>> Capes anuncia corte de 5.613 bolsas de pós-graduação para este ano

>>> Mulher é presa em flagrante após matar o filho de 3 meses em Pernambuco

Recomendado para você

Comentários