16/07/2019 16:39:00 - Atualizado em 16/07/2019 16:42:00

"Está definido", diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo para embaixada

Ansa Brasil

Filho do presidente será indicado para representar país nos EUA

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (16) que a indicação de seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para o cargo de embaixador nos Estados Unidos está "definida".
Segundo o mandatário, no entanto, ainda faltam algumas etapas a serem cumpridas para formalizar a nomeação. "Da minha parte está definido. Conversei com ele anteontem [domingo]. Há interesse. A gente fica preocupado, é uma tremenda responsabilidade. Acho que, se tiverem argumentos contrários, que não seja isso que se fala por aí. Não é nepotismo, tem uma súmula do Supremo nesse sentido", disse Bolsonaro.
Eduardo tem 35 anos recém-completados e idade mínima para ser embaixador. Muitos criticam a indicação, porque o deputado não tem experiência. O parlamentar, no entanto, usa como argumentos em sua defesa os fatos de ser presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara desde o início do ano e de ter feito intercâmbio nos EUA.
Seu pai disse que ainda é preciso consultar o governo americano sobre a nomeação. A indicação de Eduardo também necessitará do aval do Senado

Veja também!

>>> Acordo entre Vale e MPT indenizará famílias de vítimas de Brumadinho

>>> União pagou R$ 4,25 bilhões de dívidas de estados no primeiro semestre 

>>> Em 2018, mais de 20 milhões de crianças não foram vacinadas no mundo

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários