07/08/2019 10:56:00 - Atualizado em 07/08/2019 16:32:00

Em vídeo, jornalista pede a morte de Bolsonaro e família

Redação/RedeTV!

Vinícius Guerrero faz ameaças ao presidente e pede que militantes ataquem o governo 


Vídeo em que Guerrero pede a morte de Jair Bolsonaro e sua família - (Foto: Reprodução)

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o jornalista Vinícius Guerrero pede o assassinato do presidente Jair Bolsonaro e de integrantes da sua família. Na gravação com cerca de 12 minutos de duração, ele também faz ameaças ao ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), General Augusto Heleno.

Em um dos trechos, o jornalista pede que os defensores da esquerda busquem armas na Venezuela e afirma: "Não tem mais condição de aceitar um bosta como Bolsonaro no poder. Esse cara tem que ser assassinado, ele e a família”.

Gerrero, que em seu perfil se identifica também como presidente do Movimento Comunitário Trabalhista do Partido Democrático Trabalhista (PDT) da cidade de São Paulo, em determinado momento, reconhece sua fala como um crime, mas mesmo assim reforça sua afirmação. "Esses tem que acabar, eles têm que morrer. Acabou, velho. Me prende, mas você tem que morrer, Bolsonaro, você é um câncer na sociedade". 

Em referência ao General Augusto Heleno, o jornalista afirma que o ministro do governo Bolsonaro "fala demais". "Cala a boca, general Heleno, seu bosta. Quem fala demais dá bom dia a cavalo e vocês vão acabar colhendo o que vocês estão plantando”, diz.

O vídeo foi publicado no dia 30 de julho no canal do jornalista no Youtube e também em sua página no Facebook, porém logo em seguida foi apagado. As redes sociais do jornalista também estão fora do ar desde o começo do mês de agosto.

O repórter Eric Klein, da RedeTV! em Brasília, entrou em contato com o Ministério da Justiça, que não vai comentar o assunto. Já a Polícia Federal afirmou "não se manifestar em relação a eventuais investigações em andamento".

Ligado ao PDT

Em outros vídeos e postagens em suas redes sociais, Guerrero se refere aos companheiros de ideologia como “camaradas” e mostra ser defensor de Ciro Gomes, ex-presidenciável e vice-presidente do PDT. O militante também se denomina músico e formado e pós-graduado em Ciência Política.

Presidente do Movimento Comunitário Trabalhista do PDT em São Paulo, o jornalista frequentemente aparece em eventos ligados ao partido. Em nota ao Portal RedeTV!, a sigla informou que está ciente do caso e "não concorda com a ideia expressada em vídeo por Vinícius Guerrero e que medidas serão tomadas".

A assessoria de imprensa do PDT também confirmou que Vinícius Guerrero faz parte do Movimento Comunitário Trabalhista na capital e no estado de São Paulo e que, ainda esta semana, haverá uma reunião com integrantes do partido para discutir o ocorrido e que, provavelmente, o militante será excluído do partido.

A RedeTV! também tentou contato com o jornalista, mas até a publicação da nota não havia obtido resposta. 


Vinícius Gerrero ao lado do ex-candidato à presidência, Ciro Gomes - (Foto: Reprodução/Facebook)

Veja também!

>>> Câmara aprova texto-base da reforma da Previdência por 370 votos a 124

>>> Bolsa tem maior alta em 2 meses e dólar fecha em R$ 3,95

>>> Único apostador acerta Mega-Sena e ganha prêmio de R$ 30 milhões

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

>

Recomendado para você

Comentários