13/07/2019 18:27:00 - Atualizado em 13/07/2019 18:28:00

Em vídeo, Eduardo Bolsonaro defende candidatura à embaixada dos EUA: "Honrarei o seu voto"

Redação/RedeTV!

O deputado federal listou suas qualidades que se encaixam ao cargo

(Foto: Reprodução/Facebook)

Na tarde deste sábado (13), o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo, voltou a defender sua candidatura à embaixada dos Estados Unidos, após críticas da população e de especialistas, e acusações de nepotismo. O parlamentar listou suas qualidades para o cargo e ressaltou o fato de o presidente dos EUA, Donald Trump, já ter o elogiado em público.

"Desconheço outro brasileiro que tenha tido tamanha honra", afirmou. "Essa possibilidade [candidatura à embaixada dos EUA] existe não pelo fato de eu ser um mero filho do presidente Jair Bolsonaro. Sou formado em Direito pela UFRJ, advogado concursado, passei na prova da OAB, escrivão da Polícia Federal, uma pós-graduação em Economia. Falo inglês, português e espanhol. Tenho uma vivência no mundo. Já tive oportunidade de viajar por boa parte dele. E já fiz várias idas ao Estados Unidos. Algumas a lazer, algumas também a trabalho", afirmou.

Eduardo ainda garantiu que será um representante da atual política brasileira no exterior. "Eu seria a pessoas que honrarei o seu voto, empenhado em outra missão, mas em favor do Brasil também. Não estou indo lá para passear como outros políticos fizeram e abandonaram os seus mandatos sem dar satisfação. Estou indo lá para trabalhar", prometeu.

O filho nº 3 do presidente também salientou a importância do cargo de embaixador, inclusive para trocas de expertises na área de segurança, e abordou a questão da Venezuela. "Essa relação de maneira tão direta pode ajudar, por exemplo, na resolução do problema da Venezuela, que vive uma ditadura e os seus nacionais não conseguem de maneira sozinha sair das garras da narcoditadura de Maduro. Então, é mais uma possibilidade que pode vir com minha nomeação para o cargo de embaixador dos EUA", afirmou.

Por fim, Eduardo Bolsonaro disse que não trabalha pensando em reeleição. "Não quero aplausos", declarou.

Veja também!

>>> Câmara mantém nova fórmula de cálculo de aposentadorias

>>> Ladrão é linchado após roubar carro com três crianças dentro

>>> Esposa flagra marido estuprando menina de 9 anos; homem foi preso

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

Recomendado para você

Comentários