09/03/2018 06:56:00

Em primeiro dia de janela partidária, 15 deputados federais trocam de legenda

Redação/RedeTV!

(Foto: Agência Brasil)

Ao menos 15 deputados federais trocaram de legenda na quinta-feira (8), primeiro dia de janela partidária, período em que parlamentares podem mudar de sigla sem punição por infidelidade partidária.

O número foi divulgado nesta sexta (9) pelo site G1, com base em informações colhidas com 22 partidos com representação na Câmara.

Ainda de acordo com o levantamento, do total de deputados que migraram para outras legendas, oito foram para o PSL; quatro, para o DEM; um, para o PT; um, para o PCdoB; e um para o Pros.

Para o PSL, foram Jair Bolsonaro (PSC-RJ), Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), Delegado Waldir (PR-GO), Delegado Eder Mauro (PSD-PA), Delegado Francischini (SD-PR), Marcelo Álvaro Antonio (PR-MG), Carlos Manato (SD-ES) e Major Olímpio (SD-SP).

O DEM recebeu Laura Carneiro (sem partido/RJ), Heráclito Fortes (PSB-PI), João Paulo Kleinubing (PSD-SC) e Sergio Zveiter (Pode-RJ).

Por fim, Celso Pansera (MDB-RJ) foi para o PT, Givaldo Vieira (PT-ES) seguiu para o PCdoB, e André Amaral (MDB-PB) migrou para o Pros.

Em ano eleitoral, as trocas têm relação principalmente com o acesso a recursos de campanha e tempo de televisão. A janela partidária se encerra no dia seis de abril.

Veja também: políticos e partidos começam a se movimentar para definir candidaturas

Recomendado para você

Comentários