10/06/2022 09:13:00

Em encontro com Biden, Bolsonaro afirma que o Brasil é a solução para muitos problemas no mundo

Redação RedeTV!

Reunião aconteceu durante a 9ª edição da Cúpula das Américas

(Foto: Divulgação/Governo Federal)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma reunião bilateral por cerca de 30 minutos com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na quinta-feira (9), em Los Angeles, durante a Cúpula das Américas. O encontro acontece periodicamente entre os líderes do continente para discutir problemas em comum, buscar soluções e meios para o desenvolvimento da região.

Durante a conversa, Bolsonaro enfatizou que o Brasil é um exemplo para o mundo quando o assunto é meio ambiente, energia limpa e segurança alimentar. “O Brasil é um gigante e se apresenta ao mundo como a solução para muitos problemas”, disse.

Além disso, o presidente pediu cautela para evitar novas crises econômicas no mundo, lamentando o atual conflito entre Rússia e Ucrânia. O chefe do Executivo brasileiro também elogiou o agronegócio e disse que o país será um dos maiores exportadores de energia limpa no planeta.

Por outro lado, Joe Biden mostrou seu apreço pelos brasileiros, pelo Brasil e pelas fortes instituições aqui instaladas. O americano também falou sobre a recuperação econômica e as preocupações climáticas, reforçando que o mundo deve ajudar a financiar a preservação da Amazônia.

Durante a 9ª edição da Cúpula das Américas, Bolsonaro também conversou rapidamente com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, Iván Duque, presidente da Colômbia, e António Guterres, que é secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Veja também!

>>>Bolsonaro encontra Joe Biden nos EUA; acompanhe

>>>Presidente pede que supermercados reduzam lucros sobre alimentos

>>>Vestígio de sangue é achado em barco de suspeito no Amazonas, diz PF

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários