20/05/2022 12:17:00 - Atualizado em 20/05/2022 12:32:00

Elon Musk diz estar 'super empolgado' no Brasil e se encontra com Bolsonaro

Redação RedeTV!

Bilionário discute ações de conectividade e proteção na Amazônia com o governo federal nesta sexta-feira (20)

(Foto: Reprodução/Twitter: @fabiofaria)

O empresário bilionário Elon Musk e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontraram em um hotel de luxo no interior de São Paulo nesta sexta-feira (20).

De acordo com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, Musk aceitou o convite para tratar com o governo federal sobre “Conectividade e Proteção da Amazônia”. Ainda de acordo com o ministro, o tema aborda os marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas.

O encontro do homem mais rico do mundo com o governo federal faz parte do lançamento de um projeto de sua empresa de artigos espaciais, a SpaceX, chamado de Starlink, uma rede de satélites.

Segundo Musk publicou em seu Twitter, esse projeto vai possibilitar a conexão de 19 mil escolas em zonais rurais do Brasil e ainda monitorar a Amazônia. O empresário ainda disse estar “super empolgado” por estar no país.

Por volta das 14h, uma entrevista coletiva será realizada no Hotel Fasano, onde os integrantes do governo e o bilionário estão, para esclarecer o que foi discutido.

Musk e Twitter

Em abril, o bilionário anunciou a compra da rede social Twitter por cerca de US$ 44 bilhões (R$ 215 bilhões), mas no último dia 13 suspendeu a aquisição após alegar que faltam informações da plataforma sobre o número de contas falsas.

O anúncio do dono da empresa de automóveis Tesla e da fabricante de foguetes espaciais SpaceX fez com que as ações do Twitter caíssem em cerca de 10%. Diante da turbulência, Musk assegurou que ainda estava empenhado em obter a rede social.

Veja também!

>>>STF decide validar punição a motorista que recusar bafômetro

>>>Partidos da terceira via devem oficializar candidato em breve

>>>Ministério da Economia mantém previsão do PIB em 1,5%

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários