11/03/2021 12:02:00 - Atualizado em 11/03/2021 13:07:00

Doria diz que o estado vai entrar em fase ainda mais restritiva do plano São Paulo

Redação/RedeTV!

Governador vai detalhar medidas em coletiva às 12h45

(Foto: Divulgação)

O governador João Doria divulgou um vídeo nesta quinta-feira (11) anunciando que o estado vai entrar em uma fase ainda mais restritiva do plano São Paulo. Atualmente, apenas serviços essenciais, eventos religiosos e competições esportivas estão liberadas na fase vermelha.

“O Brasil está colapsando e se não frearmos o vírus, não será diferente aqui em São Paulo”, disse Doria no vídeo, explicando que mais detalhes da nova fase serão dados em uma coletiva de imprensa às 12h45, no Palácio dos bandeirantes. A expectativa é de que o Campeonato Paulista de futebol seja paralisado, assim como as atividades religiosas.

“Temos que entrar em uma nova etapa do plano São Paulo, ainda mais restritiva. Não é fácil tomar essa decisão, uma decisão impopular, difícil, dura. Eu entendo sofrimento de todos”, completou ainda o governador

As novas medidas chegam após, mesmo com a fase vermelha, os casos continuarem aumentando no estado de São Paulo, principalmente originados da nova variante que surgiu em Manaus, muito mais contagiosa do que a padrão do coronavírus. Atualmente 13 hospitais de São Paulo estão com 100% dos leitos de UTI ocupados. Na capital, cerca de 81% dos leitos seguem ocupados.

No vídeo, Doria explica que criar mais leitos de UTI não vai resolver o problema pois não há profissionais de saúde suficientes para lidarem com tantos leitos e que o estado já expandiu sua capacidade.

Veja:

Veja também!

>>> Vacina nacional pode ser produzida ainda neste semestre, diz Fiocruz

>>> Butantan revela que Coronav é eficaz contra variantes da covid-19

>>> Doria diz que o estado vai entrar em fase ainda mais restritiva do plano São Paulo


Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários