20/04/2020 18:04:00 - Atualizado em 20/04/2020 20:13:00

Doria anuncia na quarta-feira (22) o plano de saída gradual da quarentena

Redação/RedeTV!

Governador de São Paulo irá detalhar como será a reabertura da economia após 10 de maio

O governo do Estado de São Paulo irá anunciar na quarta-feira (22) como será a saída gradual da quarentena após o dia 10 de maio. O governador João Doria (PSDB) fará coletiva de imprensa para detalhar os planos para reabertura da economia e medidas contra a pandemia do novo coronavírus, segundo a sua assessoria de imprensa. 

Em sua página no Twitter, Doria disse que a ''reabertura levará em consideração diversos fatores como disseminação da epidemia, situação do sistema de saúde e distanciamento social. Todas as medidas estarão alinhadas com o Comitê de Saúde do Centro de Contingência do Coronavírus. A ciência continuará pautando nossa ações".

Por fim, o governador reforçou: "É fundamental que a população contribua e permaneça em casa, mantendo o índice de isolamento social até o dia 10 de maio. Seguiremos trabalhando para salvar vidas". 

Na sexta-feira (17), o governador anunciou a prorrogação do período de quarentena no estado de São Paulo até o dia 10 de maio que, antes, era programada até quarta-feira (22). A medida é utilizada para evitar a propagação do vírus, diminuindo a circulação de pessoas nas ruas.

São Paulo é o estado que mais sofre com a Covid-19, os óbitos pelo novo coronavírus já cresceram seis vezes em abril. Nesta segunda-feira (20) há um total de 1.037 mortes relacionadas à doença, contra 164 no primeiro dia do mês. 

O governo estadual divulgou que, entre as vítimas fatais, estão 614 homens e 423 mulheres. Os óbitos continuam concentrados em pacientes com 60 anos ou mais, totalizando 78,2% das mortes.

Veja também!

>>> Auxílio de R$ 600: mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa

>>> Atirador mata mais de 10 pessoas em Nova Escócia, no Canadá

>>> Número de mortos por coronavírus nos EUA ultrapassa 40 mil

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários