24/07/2019 17:07:00 - Atualizado em 24/07/2019 17:08:00

DJ preso em operação da PF viu mensagens de Moro em celular de amigo, diz defesa

Redação/RedeTV!

A Operação Spoofing prendeu quatro pessoas temporariamente que podem ter relação com a invasão

(Foto: Reprodução/Agência Brasil)

O advogado de um dos presos pela Operação Spoofing informou, nesta quarta-feira (24), que Gustavo Henrique Elias Santos, seu cliente, viu mensagens interceptadas do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Elas estavam no celular do amigo, Walter Delgatti Netto, também detido provisoriamente.

Ariovaldo Moreira, responsável pela declaração, faz a defesa de dois investigados no caso - além de Gustavo, Suellen Priscila de Oliveira. Segundo o profissional, Walter mostrou mensagens referentes a Moro, que foram hackeadas por ele, para Gustavo apenas para se gabar, mas não teria explicado o objetivo da invasão.

Deflagrada na última terça-feira (23), a Operação Spoofing, da Polícia Federal, tem o objetivo de desarticular uma organização que cometia crimes cibernéticos em São Paulo, capital paulista, e em Araraquara e Ribeirão Preto, no interior do estado. A ação busca relação entre o grupo e quem hackeou celulares de Moro.

Em nota, a Polícia Federal informou que cumpriu onze ordens judiciais, na útlima terça (23). Ao todo, foram "sete mandados de busca e apreensão, e quatro mandados de prisão temporária", explicou a assessoria de imprensa da PF. Os suspeitos presos foram transferidos para Brasília, onde prestam depoimento.

Veja também!

>>> Raquel Dodge recorre de decisão de Toffoli sobre Coaf

>>> Polícia Federal faz buscas para descobrir quem invadiu celulares de Sergio Moro

>>> "Temo pela nossa vida", diz mãe de Eliza Samúdio após ex-goleiro Bruno deixar a prisão

Você já assinou o nosso canal no YouTube? Clique e inscreva-se agora!

<

Recomendado para você

Comentários