02/04/2015 23:53:00 - Atualizado em 03/04/2015 09:37:00

Dilma lamenta morte de filho de Alckmin; veja repercussão

Redação/RedeTV!
A morte de Thomaz Alckmin, filho caçula do governador de São Paulo Geraldo Alckmin, gerou repercussão entre políticos.

A presidente Dilma Rousseff (PT), o senador Aloysio Nunes (PSDB), o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e o presidente do Partido dos Trabalhadores, Ruy Falcão, lamentaram a tragédia. Thomaz estava num helicóptero que caiu no final da tarde desta quinta (2) em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Os cinco ocupantes da aeronave morreram  na hora.



Veja a repercusão entre os políticos sobre a morte do filho de Alckmin:

Dilma Rousseff, presidente do Brasil, em nota:    
"Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e a sua esposa Senhora Maria Lúcia Alckmin meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade  e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das  vítimas".

Aloysio Nunes, senador pelo PSDB, no  Twitter:
"@giselesayeg (Gisele Sayeg, esposa do senador) e eu estamos profundamente consternados com a morte do Thomaz, filho do governador @geraldoalckmin_".

Ruy Falcão, presidente do PT, no Twitter:
"Tristeza profunda. Meus sentimentos ao governador Geraldo Alckmin, à dona Lu e à família pela perda do filho Thomaz Alckmin".

Jonas Donizette, prefeito de Campinas, em nota:
O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, e sua esposa, Sandra Ciocci, lamentam profundamente a inestimável perda sofrida hoje pelo governador Geraldo Alckmin e pela primeira-dama do Estado de São Paulo, Dona Lu Alckmin. Neste momento de dor, o prefeito e a primeira-dama de Campinas solidarizam-se com a família Alckmin, com quem possuem estreitos laços de amizade.

Flávio Dino, governador do Maranhão, no Twitter:
"Conheço bem a dor de um pai que perde um filho. Uma parte de vc morre junto. Solidariedade e oracoes ao governador Alckmin e familia".

Marta Suplicy, senadora pelo PT, no Facebook:
"Prezado governador Geraldo Alckmin e dona Lu, compartilhamos a dor desta terrível tragédia que ceifou cinco vidas. Nossa solidariedade às famílias dos pilotos e mecânicos. Em especial ao governador e dona Lu pela perda de Thomaz. A dor da perda de um filho não tem explicação nem remédio possível. Recebam nosso caloroso e solidário abraço. Marta Suplicy e Márcio Toledo".

Paulo Skaf, presidente da FIESP, em nota: 
"Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte de Thomaz Alckmin, filho do governador Alckmin e de Dona Lu. Como pai, envio meus sinceros votos de condolências, por esta perda tão precoce. Neste momento de profunda dor, solidarizo-me à família, aos amigos e aos familiares das demais vítimas".

José Eduardo Cardozo (PT), Ministero da Justiça, em nota:
"É com tristeza que recebo a notícia do falecimento das cinco vítimas do acidente ocorrido com um helicóptero hoje em Carapicuíba, na Grande São Paulo. Entre eles estava Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Às famílias e aos amigos das vítimas, meus sentimentos neste momento de profunda dor."

Luiz Fernando Pezão (PMDB), governador do Rio de Janeiro, em nota:
"É com profunda tristeza que recebo a notícia sobre o trágico falecimento de Thomaz, filho do governador Geraldo Alckmin e sua esposa Lu. Nesse momento de dor, minhas condolências e o mais sincero desejo de conforto aos parentes e amigos das vítimas do acidente."

Eduardo Jorge, médico sanitarista e ex Secretário da Saúde e do Meio Ambiente de SP, pelo Twitter:
"Ninguém deveria passar pela dor de perder um filho. Não é justo, não faz sentido, não tá certo. A vida já é suficientemente dura sem isso"

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais:
"A morte trágica do jovem Thomaz Alckmin e de seus companheiros de voo na tarde desta quinta-feira entristece a todos nós, mineiros e brasileiros. Neste momento de dor, nos solidarizamos com sua esposa e filhos, com seus pais, o governador Geraldo Alckmin e dona Lu, seus irmãos e sobrinhos. Nosso voto de pesar é extensivo às famílias das demais vítimas. Espero que todos encontrem conforto na fé em Deus."

Paulo Adib Casseb- Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, em nota:
"Em nome do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo quero expressar meus sentimentos às famílias das vítimas, entre elas, Thomaz Alckmin, a quem tive a satisfação de ser professor na Faculdade de Direito da FMU. Toda nossa solidariedade às famílias neste momento tão triste."

Maria do Rosário, deputada federal pelo PT, no Twitter:
"Que terrível notícia. Deus ampare e conforte a família de Geraldo Alckmin. A perda de um filho é irreparável. Minha absoluta solidariedade."

Recomendado para você

Comentários