13/03/2020 13:54:00

Coronavírus: Porta-voz da Presidência afirma que é "hora de tranquilizar o povo"

Redação/RedeTV!

Porta-voz da Presidência disse que o momento é de "tranquilizar nosso povo"


Porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros - (Foto: Reprodução)

Na tarde desta sexta-feira (13), o porta-voz da Presidência da República, General Otávio Rêgo Barros, afirmou que foram definidas medidas de prevenção e combate à COVID-19, causada pelo novo coronavírus. As ações foram definidas na 5ª Reunião de Coordenação Interministerial de Enfrentamento à doença.

A partir de agora, de acordo com porta-voz, o governo passou da fase de orientações para a fase de recomendações e é possível que, em seguida, possa ter "a fase de de determinações."

"Cada ministério apresentou os impactos em suas áreas e o que necessita executar e articular com os demais ministérios", disse o porta-voz, que embrou que o país já passou e superou outras situações de epidemia, como a da H1N1, em 2009. "O momento é de prudência. É hora de tranquilizar o nosso povo", acrescentou.

Barros também destacou que as ações, mesmo atingindo a todos, visam priorizar a população mais vulnerável ao coronavírus - pessoas com mais de 60 anos de idade.

O pronunciamento oficial ocorreu após a reunião dos ministros hoje, no Palácio do Planalto, para tratar de medidas contra o coronavírus. No Brasil, segundo o último balanço, são 151 casos confirmados e mais de 1 mil suspeitos.

Presidente não tem coronavírus

O exame de Jair Bolsonaro deu negativo para o novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo próprio presidente em sua conta no Twitter.

O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, também informou, em publicação no Twitter, que o seu exame para diagnosticar a presença do novo coronavírus deu negativo.

Bolsonaro, familiares e auxiliares que o acompanharam em viagem aos Estados Unidos, no último final de semana, estão sendo monitorados e examinados depois da confirmação de que o secretário de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com o vírus.

Durante a viagem, Bolsonaro e sua equipe se reuniram com várias autoridades, inclusive o presidente americano Donald Trump.

Veja também!

>>> Em pronunciamento, Bolsonaro fala sobre coronavírus: "Não é motivo de qualquer pânico"

>>> Coronavírus: França anuncia fechamento de escolas e universidades "até segunda ordem"

>>> Preço da gasolina nas refinarias cai 9,5% e do diesel, 6,5%

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube 

Recomendado para você

Comentários