18/02/2020 14:50:00 - Atualizado em 18/02/2020 15:23:00

Comissão de Ética da Presidência decide não abrir investigação contra Fábio Wajngarten

Redação/RedeTV!

A Secretária Especial de Comunicação Social (SECOM) considera a decisão "um marco na defesa" do acusado

(Foto: Anderson Riedle/PR)

A Comissão de Ética Pública da Presidência decidiu que não irá abrir investigação contra o Secretário de Comunicação Fábio Wajngarten. A Secretária Especial de Comunicação Social (SECOM) considera a decisão "um marco na defesa" do secretário. Ele foi denunciado por suspeita de ter conflito de interesses em contratos de empresas em que ele é acionista fechados com o governo. 

O governo informou que o arquivamento comprova que "não há conflito de interesses entre a atuação do Secretário e a sua empresa. E que nenhum grupo econômico do setor  foi favorecido pelos atos administrativos do Secretário de Comunicação." 

O conselheiro Gustavo Rocha, relator do caso, foi acompanhado por três integrantes da comissão no voto a favor do arquivamento. "A denúncia arquivada é um atestado de idoneidade a ele", diz a nota da Secretaria. 

O comunicado da SECOM ainda informa que "o Secretário de Comunicação continua confiante de que em outros fóruns aonde as supostas denúncias são objeto de apuração, a conclusão será a mesma porque elas não encontram respaldo na realidade". 

Veja também!

>>> Espero enviar reforma administrativa esta semana, diz Bolsonaro

>>> MEC não pode emitir carteira estudantil a partir desta segunda (17)

>>> Aeroportos devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o carnaval

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal

Recomendado para você

Comentários