24/09/2019 18:32:00 - Atualizado em 24/09/2019 18:38:00

Câmara dos EUA abre processo de impeachment contra Trump

Redação/RedeTV!

Trump é acusado de pedir investigação de filho de rival

Presidente da Câmara de Representantes dos EUA, Nancy Pelosi anunciou nesta terça-feira (24) a decisão pela abertura de um processo formal de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump.

Conforme o anúncio, Trump será investigado por conta de uma ligação telefônica feita ao presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski. Na ocasião, o republicano havia feito contato para pedir uma investigação de Hunter Biden, filho do ex-vice presidente Joe Biden.

Biden fez parte do conselho de uma empresa ucraniana e é o principal pré-candidato democrata às eleições presidenciais de 2020.

Ao anunciar a abertura do processo, Pelosi comentou as acusações. "Isto é uma quebra da Constituição americana", afirmou. "O presidente precisa ser responsabilizado. Ninguém está acima da lei", disse ela.

No Twitter, Trump se pronunciou e classificou a abertura do processo como uma "total caça às bruxas".

"Um dia tão importante nas Nações Unidas, tanto trabalho e tanto sucesso, e os democratas propositadamente tiveram que arruiná-lo e depreciá-lo com mais notícias de última hora sobre o lixo da caça às bruxas. Tão ruim para o nosso país!", publicou Trump. Eles nunca viram a transcrição da ligação. Uma total caça às bruxas!", escreveu ele. 

Veja também!

>>> Procon fiscaliza aumento irregular nos preços de combustível em SP

>>> Polícia investiga se Flordelis sofreu tentativa de extorsão

>>> Policial mata colega dentro de batalhão da PM em Campinas

Assista aos vídeos da RedeTV! no YouTube e inscreva-se no canal!

>

Recomendado para você

Comentários