26/01/2021 08:46:00 - Atualizado em 26/01/2021 08:50:00

Brasil proíbe entrada de viajantes vindos da África do Sul para impedir variante da Covid-19

Redação/RedeTV!

Passageiros vindos do Reino Unido continuam impedidos de entrar no País

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O governo federal proibiu a entrada de voos vindos da África do Sul para evitar o impacto da nova variante do coronavírus. Os viajantes vindos do Reino Unido continuam impedidos de entrar no país. A determinação foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial da União.

De acordo com o texto publicado, ficam proibidos, em caráter temporário, voos internacionais com destino ao Brasil que tenham origem ou passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul. Também fica suspensa a autorização de embarque para o Brasil de viajante estrangeiro, procedente ou com passagem pelo Reino Unido e pela África do Sul nos últimos quatorze dias.

O decreto foi assinado pelos ministros Walter Braga Netto (Casa Civil), André Mendonça (Justiça e Segurança Pública) e Eduardo Pazuello (Saúde). As penas para quem descumprir os critérios de embarque de estrangeiros podem ir desde responsabilização civil, administrativa e penal, a repatriação, deportação imediata ou inabilitação de pedido de refúgio.

Voos vindos do Reino Unido estão impedidos de pousar em solo brasileiro desde o dia 25 de dezembro, também por conta do descobrimento de uma outra variante do vírus que causa a covid-19.

Demais estrangeiros podem entrar no País por via aérea desde que comprovem, por meio de teste RT-PCR, que não estão infectados. O exame precisa ter sido realizado 72 horas antes do embarque.

Veja também!

>>> Insumos da vacina CoronaVac chegarão nos próximos dias, diz Bolsonaro

>>> Anvisa se reúne com laboratório responsável pela vacina Sputnik V

>>> Vacina da Moderna funciona contra variantes da Covid-19, diz farmacêutica

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários