16/03/2023 19:43:00 - Atualizado em 16/03/2023 19:43:00

"Brasil estará novamente fora do mapa da fome", diz ministro Wellington Dias

Redação RedeTV!

Ministro ainda comentou a alta dos preços dos alimentos no país em entrevista ao "É Notícia"

(Foto: RedeTV!)

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, afirmou, em entrevista ao apresentador Kennedy Alencar que o Brasil estará fora do mapa da fome até 2026.

“Estou bastante animado, acho que no ritmo que estamos, teremos até 2026 a primeira, segunda ou até terceira medição em que o Brasil estará novamente fora do mapa da fome, fora do mapa da insegurança alimentar, tirando milhões da pobreza extrema. Fazendo crescer a classe média,” disse Wellington com entusiasmo.

O ministro classificou o Cadastro Único como guia para a eficácia das políticas públicas. “Quando a gente tem um cadastro eficiente, ele é a referência correta para fazer chegar a política em qualquer área e para quem precisa”, destacou o ministro, que ainda citou os milhões de cadastros irregulares que haviam no Bolsa Família. 

O piauiense, eleito ao Senado, pontuou que as medidas adotadas pela gestão de Jair Bolsonaro fizeram o Brasil bater recorde de alta nos preços dos alimentos. “A América do Sul foi a região que mais aumentou o preço do alimento, e na América do Sul foi o Brasil. Todo o povo brasileiro sentiu no bolso o aumento do preço de frutas, legumes e carne. E os mais pobres, mais ainda!”

A candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição em 2026 também foi assunto durante o bate-papo, onde o ministro afirmou que é natural que ele seja candidato. ‘Além de salvar o Brasil de um sistema autoritário, uma ditadura, a gente volta com dois líderes de muitas experiências, o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin. Ele tem agora uma missão que é a construção do país. (…) Ele é uma pessoa que é um natural candidato,” opinou. 

No final do “É Notícia”, ao participar do tradicional “Pinga Fogo”, Wellington classificou a ditadura militar como um apelo covarde e ainda disse que o “Brasil se livrou disso agora”.

Veja também!

>>>  Reforma tributária elevará arrecadação de municípios, diz Alckmin

>>> Presidente pede unidade de ministros em anúncios do governo

>>> Cinco anos após assassinato, caso Marielle Franco segue indefinido

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários