20/01/2022 14:40:00 - Atualizado em 20/01/2022 15:36:00

Bolsonaro vai ao Suriname e Guiana para parcerias comerciais

Agência Brasil

Presidente afirmou que tratará de assuntos dos setores de óleo e gás, infraestrutura e agricultura

(Foto: Reprodução/TV Brasil)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, está no Suriname, em visita oficial, para tratar com o presidente do país vizinho, Chandrikapersad Santokhi, de acordos bilaterais em áreas como energia, infraestrutura, segurança e defesa. O avião com o presidente pousou na capital, Paramaribo, por volta das 13 h.

Após ser recepcionado, Bolsonaro se deslocou para o palácio presidencial onde participa de um almoço com Santokhi e o presidente da Guiana, Irfaan Ali. Na ocasião, os três chefes de Estado vão discutir projetos de interesse comum.

Além das questões na área de energia e infraestrutura, os líderes também devem discutir agendas nas áreas de comércio, investimentos, segurança, defesa, cooperação técnica e questões da pauta regional. Amanhã (21), Bolsonaro fará uma visita à capital da Guiana, Georgetown.

“A viagem presidencial ocorre no contexto do fortalecimento das relações bilaterais, em cenário de retomada do diálogo estratégico entre os governos e de perspectivas de maior desenvolvimento econômico e social no Suriname e na Guiana, impulsionado pelas descobertas recentes de petróleo e gás”, informou o Ministério das Relações Exteriores.

Veja também!

>>>Vacinação infantil é suspensa por sete dias em Lençóis Paulista

>>>Helicóptero com três pessoas a bordo cai em praia de Santa Catarina

>>>STF ordena MPs estaduais atuarem para garantir vacinação de crianças

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários