23/11/2021 14:08:00 - Atualizado em 23/11/2021 14:08:00

Bolsonaro sanciona "Lei Mari Ferrer" que protege vítimas de violência sexual em julgamentos

Redação RedeTV!

A nova lei traz punição àqueles que não respeitarem a integridade física e psicológica da vítima e das testemunhas durante os processos

(Foto: Divulgação/Palácio do Planalto)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou sem vetos, nesta terça-feira (23), a “Lei Mariana Ferrer”, que traz punição àqueles que, durante um processo judicial, atingirem a integridade física e psicológica de vítimas e testemunhas nos casos de crimes sexuais. O Projeto de lei havia sido aprovado pelo Senado em outubro, em pauta dedicada exclusivamente a proposições da bancada feminina, marcando o encerramento do Outubro Rosa.

De acordo com a Agência Senado, a nova lei traz punição de um a quatro anos de prisão e multa nesses casos de uso de violência ou grave ameaça contra os envolvidos.

A “Lei Mariana Ferrer” teve o nome inspirado no caso da influenciadora digital Mariana Ferrer, que acusou o empresário André de Camargo Aranha de estupro durante uma festa em Santa Catarina, em 2018.

Durante o processo judicial, a defesa do suspeito fez menções à vida pessoal de Mariana, inclusive expondo fotografias íntimas. Segundo a vítima, as fotos foram forjadas. O empresário foi inocentado por falta de provas.

Veja também!

>>>Ministério da Economia vai liberar R$ 1,4 bi para compra de vacinas

>>>Estudo no Complexo da Maré atesta potencial de proteção da AstraZeneca

>>>SP: 4,5 milhões de pessoas ainda não tomaram a segunda dose contra a Covid-19

Assista aos vídeos e inscreva-se no canal da RedeTV! no YouTube

Recomendado para você

Comentários